Pato e James na final? Dorival pede paciência no São Paulo: “Vão buscar suas melhores condições” 

729
São Paulo x Fortaleza, Bruno Pacheco e James Rodríguez — Foto: Marcos Ribolli

Dupla atuou nesta quarta-feira contra o Fortaleza, e técnico pondera: “Não voltarão a ser aquilo que já foram em um momento se naturalmente não alcançarem uma sequência”


A presença das estrelas mundiais Pato e James Rodríguez no domingo, dia de final da Copa do Brasil, será analisada com muita cautela pelo técnico Dorival Júnior. O primeiro pode até ser cortado do banco de reservas no fim de semana, enquanto o colombiano dificilmente será titular na decisão contra o Flamengo.

Depois da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pelo Brasileirão, Dorival pediu paciência com os dois jogadores. James anotou o primeiro gol pelo clube e permaneceu os 90 minutos no gramado. Pato, por outro lado, entrou na etapa final e teve noite discreta.

“Vejo jogadores de muito bom nível, o James está readquirindo uma melhor condição, o Alexandre vem de uma lesão muito séria que o tirou dos campos por um bom tempo, temos de ter paciência e entendimento de que eles não voltarão a ser aquilo que já foram em um momento se naturalmente não alcançarem uma sequência”, disse o treinador.

James, de 32 anos, e Pato, de 34 anos, são coadjuvantes dentro do elenco do São Paulo. Outra estrela de nível internacional do time, Lucas, de 31 anos, vem sendo protagonista desde a chegada ao Morumbi.

Mesmo ponderando o nível da dupla de jogadores experientes, Dorival evitou se aprofundar na observação técnica, ainda mais às vésperas de uma importante final.

“Não costumo falar individualmente dos jogadores, mas é uma disputa normal e natural entre todos os que foram contratados com esse objetivo. Naturalmente temos um respeito grande pelo histórico de cada um deles, não pode ser diferente”, assegurou.

“É uma disputa saudável dentro de um grupo, então prefiro falar enquanto eles estiverem em campo brigando pelas suas posições”, comentou o treinador.

Sem James no time titular e com Pato correndo o risco de sequer ser relacionado, o São Paulo busca no domingo o primeiro título de sua história na Copa do Brasil.

No último domingo, no Maracanã, Pato ficou fora dos relacionados, e James ficou todo o tempo no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o rubro-negro, conquistada com gol de Calleri. 

O resultado positivo deixa o Tricolor a um empate da conquista da Copa do Brasil, que também vai assegurar o retorno do clube à Libertadores após duas temporadas de ausência. 

*Com informações do ge