Palmeiras vai ao mercado em busca de reforço após venda de Danilo 

389
Anderson Barros e Abel Ferreira na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Verdão entende que precisa de uma reposição diante da saída iminente do meio-campista.


Com a saída praticamente sacramentada de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Palmeiras já decidiu: vai ao mercado em busca da contratação de um volante.

Ainda sem reforços para o começo da temporada, o Verdão entendia que precisaria de um meio-campista mais defensivo, caso negociasse Danilo. E a venda dele para a equipe inglesa, que já conta com Gustavo Scarpa, avançou bastante na quinta-feira.

As opções para fazer a função de “camisa 5” no meio-campo alviverde são: Jailson, que está voltando de uma cirurgia no joelho, Gabriel Menino e Fabinho, recém-promovido do sub-20.

Atuesta e Zé Rafael são os outros volantes, mas a comissão técnica entende que ambos encaixam melhor no esquema como segundo jogadores no meio-campo.

Mesmo antes de vender Danilo, a diretoria do Palmeiras já tinha mapeado o mercado em busca de potenciais substitutos. Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália, recebeu uma consulta, mas as conversas não avançaram.

Jean Lucas, do Monaco, foi outro nome discutido, no entanto sua contratação aconteceria caso Danilo fosse vendido para o clube francês, o que não vai ocorrer. 

A outra carência do elenco que será resolvida pelo mercado é de um ponta canhoto. Giovani tem esta característica, mas começa a temporada como reserva de Dudu, pela direita.

Do outro lado, Rony é quem deve fazer a função, e os reservas são Rafael Navarro e Breno Lopes. O reforço para o ataque brigaria por um lugar com eles.

O Verdão estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 18h30, contra o São Bento. Até lá, não há tempo de ter novidades, portanto a escalação deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

*Com informações do ge