Verdão enfrenta o Botafogo-SP às 18h do sábado, na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos, podendo garantir condição de mandante em todo mata-mata.
O Palmeiras realizou nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, o penúltimo treino antes do confronto com o Botafogo-SP, marcado para às 18h do sábado, na Arena Barueri, pela última rodada da primeira fase do Paulista.
O trabalho durou uma hora e meia, com duas movimentações simultâneas: duas equipes disputavam atividade em campo com dimensões reduzidas e com objetivos específicos, enquanto outro grupo ensaiou transições, cruzamentos e finalizações.
De volta ao Palmeiras após uma lesão na coxa direita, o lateral-direito Mayke valorizou a busca pela liderança geral da competição: “Agora é focar nas fases finais, que serão jogos muito difíceis. Antes, claro, tem a última rodada da primeira fase e vamos buscar a liderança geral”, disse o atleta, que saiu do banco contra o São Paulo, no último domingo.
“O Paulista é o torneio estadual mais difícil que tem. Temos essa invencibilidade e mostra que estamos no caminho certo”, completou.
O Palmeiras está na liderança geral da competição – com 25 pontos – e basta um empate para se firmar na posição, que tem importância por garantir o clube como mandante em todos os confrontos do mata-mata.
Neste momento, somente o Santos – com 22 pontos – tem chance de ultrapassagem, mas precisando vencer a Inter de Limeira e torcer por uma derrota do Verdão.
Sem novos desfalques, o Alviverde pode escalar uma escalação semelhante à última partida, caso Abel Ferreira não opte por rodar o elenco mais uma vez. Uma provável equipe conta com Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López.
*Com informações do ge