Atual série negativa com três derrotas e um empate se repetiu uma vez na era Abel Ferreira, nas vésperas da decisão da competição continental contra o Flamengo.
O Palmeiras vai definir sua vida na Copa do Brasil em meio a uma sequência de três derrotas e um empate. A marca negativa só tinha acontecido uma vez na era Abel Ferreira: às vésperas da final da Conmebol Libertadores de 2021, vencida contra o mesmo Flamengo.
Naquela ocasião, foram todos jogos pelo Brasileiro: o Verdão perdeu para Fluminense, São Paulo e Fortaleza, e empatou com o Atlético-MG. Depois disso, a delegação seguiu viagem para Montevidéu, no Uruguai, onde disputou a final continental.
Desde então, o Palmeiras não tinha repetido um intervalo igual. Ano passado, antes da arrancada para o título brasileiro, o time chegou a ficar seis jogos sem vencer (três empates e três derrotas) entre o campeonato nacional e Libertadores, mas perdeu no máximo duas vezes em sequência.
Assim como em 2021, o Verdão agora perdeu três jogos seguidos: 1 a 0 para o Fluminense (Brasileiro), 2 a 0 para o Vitória (Brasileiro) e 2 a 0 para o Flamengo (Copa do Brasil). O empate com o Internacional em 1 a 1 veio domingo.
Naquela vez, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1 em Montevidéu e conquistou o tricampeonato da Libertadores. O resultado desta vez, porém, não é suficiente para dar a vaga às quartas de final da Copa do Brasil.
O time de Abel Ferreira precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. A classificação direta só vem com triunfos a partir de três gols de vantagem.
Relembre a sequência de 2021:
- Fluminense 2 x 1 Palmeiras – 14/11/2021
- Palmeiras 0 x 2 São Paulo – 17/11/2021
- Fortaleza 1 x 0 Palmeiras – 20/11/2021
- Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG – 23/11/2021
- Palmeiras 2 x 1 Flamengo – 27/11/2021
*Com informações do ge