Danilo cita pressão desnecessária na vitória por 2 a 1 em cima do Juventude.
A primeira “final” do Brasileirão já foi. O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 1 no último sábado (10.set), no Allianz Parque, pela 26ª rodada. Agora, o time de Abel Ferreira tem uma semana cheia de treinamentos até o próximo confronto.
Líder da competição com 54 pontos, o Verdão tem seu calendário definido, já que foi eliminado na semifinal da Libertadores. Com essa agora, serão quatro semanas livres até o fim do ano.
Danilo, volante do Palmeiras, destacou um ponto importante para o time de Abel Ferreira tentar melhorar durante esse tempo de treinamento: a eficácia ofensiva.
“A gente cria bastante nos jogos e sempre fazemos gols. Mas temos que dar uma melhoradinha no último terço para fazer o gol e deixar o jogo mais tranquilo”, disse.
“Não sofremos muito, mas sempre é jogo perigoso, e até tomamos o empate. Vamos ver onde erramos para fazer mais gols e deixar o jogo mais tranquilo para nós”, completou.
E esse período já começou nesta segunda-feira. O Palmeiras terá a semana livre até domingo, quando enfrenta o Santos, às 18h30, no Allianz Parque. Depois do clássico, vem mais um período maior de treinos até a partida contra o Atlético-MG, fora de casa.
A sequência é importante para tentar embalar vitórias consecutivas no Brasileirão e entrar em um período de partidas no meio e no fim de semana.
Rony, camisa 10 do Verdão, foi outro a comemorar um tempo maior de descanso e preparação.
“Teremos uma semana para trabalhar tranquilos, aí depois teremos o clássico. Tínhamos 13 finais, agora temos 12 pela frente. Teremos a semana para descansar, recuperar e trabalhar firme e forte. Acredito que vamos aproveitar essa semana para treinar o que precisa melhorar e entrar focado para fazer uma grande partida dentro da nossa casa”, disse o artilheiro da temporada.
*Com informações do ge