Verdão liga sinal de alerta em relação a jogadores suspensos em reta final do Brasileirão com jogos decisivos.
Além de ter que se preocupar com o desempenho nas partidas finais do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem outra questão para ficar atento: os jogadores pendurados com dois cartões amarelos.
Antes de entrar em campo contra o Juventude, no último domingo, em Caxias do Sul, o Verdão tinha nove jogadores pendurados: Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Vitor Reis, Aníbal Moreno, Fabinho, Estêvão, Piquerez e Mauricio (os últimos dois estão lesionados).
E em uma partida muito movimentada em Caxias do Sul o Verdão não passou ileso. Marcos Rocha e Aníbal Moreno receberam advertência e estão fora do duelo contra o Fortaleza, no próximo sábado, às 16h30, no Allianz Parque. A dupla deve ser substituída por Mayke e Zé Rafael, respectivamente.
Outro problema, porém, é que a lista de pendurados não diminuiu. Isso porque agora Richard Ríos e Gustavo Gómez também receberam amarelo e ficam sob alerta para não sofrerem punições contra o Fortaleza e, consequentemente, ficarem fora do clássico contra o Corinthians.
O Palmeiras encara um de seus maiores rivais na semana do dia 6 de novembro (a tabela ainda não foi detalhada pela CBF), e a quantidade de jogadores com dois cartões é algo que preocupa a comissão técnica de Abel Ferreira.
Dos nove jogadores pendurados, cinco devem ser titulares no próximo sábado. São eles: Weverton, Gustavo Gómez, Richard Ríos, Estêvão e Vitor Reis. Perder qualquer um deles seria um grande prejuízo para o Dérbi.
Além disso, o Verdão também conta com jogadores importantes no departamento médico. São os casos de Mauricio e Murilo, recém lesionados e que não têm data para retorno. Desta maneira, quanto menos o Palmeiras perder atletas por cartão, melhor para seguir na briga pelo título.
Com 60 pontos, a equipe está a um ponto do líder Botafogo. Eles ainda irão se enfrentar na 36ª rodada podendo definir o campeão do torneio de pontos corridos.
*Com informações do ge
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3