Palmeiras não perde pendurados e tem só dois desfalques certos no mata-mata do Paulistão 

260
Jogadores do Palmeiras se hidratam durante o jogo contra o Guarani — Foto: Marcos Ribolli

Gabriel Menino, Dudu, Endrick, Jailson e Abel Ferreira poderiam ficar fora do jogo contra o São Bernardo se levassem o cartão amarelo contra o Guarani, mas isto não aconteceu.


Nenhum dos pendurados do Palmeiras foi advertido no empate em 0 a 0 com o Guarani, no domingo, e por isso o técnico Abel Ferreira terá praticamente força máxima no início de mata-mata do Campeonato Paulista. 

Gabriel Menino, Jailson, Endrick e Dudu, além de Abel Ferreira, foram para o duelo pela última rodada da fase de grupos com dois cartões amarelos. Caso levassem o terceiro, estariam fora contra o São Bernardo, pelas quartas de final. Mas os únicos punidos foram Piquerez e Zé Rafael. 

“Ninguém (dos pendurados) levou cartões amarelos, inclusive o treinador. Gostei de falar com o árbitro no fim, disse que é bom ter paciência com os treinadores e quando eles têm essa sensibilidade de ter muita coisa em jogo, gostei da forma que ele conduziu nessa parte”, respondeu Abel. 

De acordo com o regulamento do Paulistão, os cartões amarelos zeram no início do mata-mata, mas se um jogador ou treinador levasse o terceiro na rodada final da fase de grupos, teria de cumprir nas quartas. 

Desta forma, os únicos desfalques já certos de Abel Ferreira são Marcelo Lomba, que se recupera de uma fratura em um dedo da mão esquerda, e Atuesta, que lesionou o joelho. O elenco, inclusive, fez uma homenagem ao volante. 

Palmeiras terá a semana cheia para se preparar para o duelo com o São Bernardo. A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou a data, mas ele acontecerá no Allianz Parque, já que o Verdão tem a melhor campanha geral. 

As quartas de final acontecem em jogo único, assim como a semifinal. Apenas a decisão terá ida e volta.  

E reforços? 

As equipes classificadas para o mata-mata podem fazer até quatro trocas na lista de 26 jogadores inscritos no Paulistão. O prazo limite para isso é a próxima sexta-feira. 

Palmeiras tem atletas na relação que já foram até negociados, como Kuscevic, Danilo e Merentiel, além de Atuesta, que ficará pelo menos seis meses fora, lesionado. 

A diretoria está em busca de pelo menos um volante e um atacante de velocidade, mas ainda não há negociações avançadas. 

*Com informações do ge