Palmeiras marca exames de Mayke e Gabriel Menino para avaliar possíveis lesões 

1004
Gabriel Menino deixa o jogo entre Palmeiras e Coritiba com dores no pé esquerdo — Foto: Marcos Ribolli

Lateral-direito levou uma pancada e o volante machucou o pé esquerdo contra o Coritiba.


Mayke e Gabriel Menino vão passar por exames nesta segunda-feira para avaliar possíveis lesões. Os dois saíram com dores na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Coritiba, domingo, pelo Brasileirão, no Allianz Parque, e são dúvidas para o jogo de quarta pela Conmebol Libertadores.

O lateral-direito levou uma pancada no tornozelo nos minutos finais do jogo, enquanto Gabriel Menino sentiu dores no pé esquerdo e precisou dar lugar a Richard Ríos no início do segundo tempo.

Perder os dois neste momento seria um grande problema para Abel Ferreira, já que o Verdão enfrenta o Barcelona, do Equador, na quarta, pela Libertadores, e as opções para as duas vagas estão fora.

Marcos Rocha se recupera de um edema na coxa esquerda, enquanto Ríos está suspenso, pois foi expulso contra o Cerro Porteño, na rodada passada.

Caso não possa contar com Mayke e Gabriel Menino, o Palmeiras teria Garcia como o único lateral-direito disponível, enquanto Fabinho e Jailson disputariam a posição no meio-campo.

O restante do elenco se dividiu em atividades regenerativas para os titulares contra o Coxa, e os reservas foram a campo para um trabalho técnico na manhã desta segunda.

Kaíque, Kevin e Giovani, que disputaram o Mundial sub-20 com a seleção brasileira, apresentaram-se e realizaram atividades na parte interna. Abel chegou a ter um papo com Giovani, único do trio que faz parte do elenco profissional.

Palmeiras terá mais um treino na terça para definir os detalhes do jogo pela Libertadores. O time precisa de um ponto para garantir a classificação e enfrentará o Barcelona que perdeu o técnico Fabián Bustos. Ele pediu demissão no domingo, após derrota no Campeonato Equatoriano. 

Com nove pontos em quatro jogos, o Verdão é o vice-líder do Grupo C, atrás do Bolívar, da Bolívia, pelo saldo de gols. O jogo contra o Barcelona está marcado para as 21h30. 

*Com informações do ge