Palmeiras ganha última folga antes de estreia no Paulista 

1749
Abel Ferreira e Gustavo Gómez, do Palmeiras, durante jogo-treino contra o Lemense, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Verdão inicia partidas de 2024 no domingo, diante do Novorizontino, pelo Paulistão.


Abel Ferreira voltou ao Brasil nesta semana, comandou dois jogos-treino na Academia de Futebol – chegando a cinco na pré-temporada – e liberou o elenco para folga nesta quarta-feira. Será o último período livre do Palmeiras antes da estreia em 2024.

O primeiro jogo do Verdão será às 16h do domingo, diante do Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela primeira rodada do Paulistão.

Até lá, o Palmeiras ainda terá mais três dias de treino, mas agora voltando a trabalhar em único período. Reapresentam-se à tarde na quinta-feira e treinam pela manhã na sexta-feira e no sábado antes da partida de domingo.

Em pouco mais de uma semana de preparação, a equipe disputou cinco jogos-treinos – em que venceu quatro e empatou um, contra o União Suzano – e está testando formações considerando os desfalques no início do ano. 

A principal ausência do Verdão na largada do ano é o atacante Endrick, que está no Pré-Olímpico com a seleção brasileira e perderá até sete rodadas do Estadual, além da Supercopa do Brasil.

Os outros desfalques estão em recuperação de lesão, no caso do atacante Dudu e do meio-campista Gabriel Menino, após cirurgia.

A equipe ainda espera também a liberação do lateral-esquerdo Piquerez, que ficou fora dos últimos jogos-treino e faz um trabalho específico de condicionamento físico.

Entre os reforços contratados, o atacante Bruno Rodrigues foi o primeiro regularizado no BID da CBF e ainda faltam aparecer o lateral-esquerdo/atacante Caio Paulista e o volante Aníbal Moreno.

*Com informações do ge