Palmeiras faz duas trocas na lista de inscritos da Libertadores 

27
Sosa durante a partida entre Fluminense e Palmeiras — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Verdão volta a campo na competição às 21h30 de quinta-feira, contra o Universitario, no Peru.


Em preparação para enfrentar o Universitario, do Peru, o Palmeiras fez duas trocas na lista de atletas inscritos na Libertadores. Incluiu os reforços Ramón Sosa e Khellven, contratados na janela do meio do ano, e retirou da relação o atacante Estêvão e o lateral-direito Mayke, que deixaram o clube.

São as novidades para as oitavas de final, em que o Alviverde enfrenta o Universitario, do Peru, às 21h30, na quinta-feira, em Lima.

Entre os nomes retirados, Estêvão se despediu após a Copa do Mundo de Clubes, agora no Chelsea, da Inglaterra, enquanto Mayke acertou a saída do Alviverde no fim de julho para assinar com o Santos. 

No caso dos nome incluídos na relação, Sosa chegou após a Copa para reforçar o ataque e logo conquistou a titularidade, acumulando oito jogos e duas assistências. Khellven, mais recente no elenco, estreou nos acréscimos da vitória sobre o Ceará, no domingo, e chega para suprir a lateral direita com a saída de Mayke. 

O Palmeiras tem 50 nomes inscritos, que é o limite estabelecido pela Conmebol. Por isso conta com nomes até mesmo do Sub-17. Havia feito a primeira lista ainda na fase de grupos, e a Conmebol autoriza substituir até cinco jogadores na lista para as oitavas de final. 

As regras para substituições:

  • Para as quartas de final, os times poderão substituir até três atletas. Prazo: 12 de setembro.
  • Para as semifinais, os times poderão mais uma vez substituir até três atletas. Prazo: 17 de outubro.
  • Não são permitidas substituições para a final.

No caso dos goleiros, para além dos limites estabelecidos, os clubes ainda podem trocar um goleiro lesionado durante qualquer etapa da competição, desde que comprovada a gravidade da lesão. A mudança é permanente. Só precisa ocorrer até às 14h do dia anterior à partida em questão. 

Veja a lista de inscritos do Palmeiras na Libertadores

  • Goleiros: 1 Mateus, 14 Marcelo Lomba, 21 Weverton, 24 Aranha (sub-20) e 52 Luiz Sá (sub-20);
  • Laterais: 2 Marcos Rocha, 4 Giay, 6 Vanderlan, 22 Piquerez, 12 Khellven, 52 Gilberto (sub-20) e 56 Arthur (sub-20);
  • Zagueiros: 3 Bruno Fuchs, 13 Micael, 15 Gustavo Gómez, 26 Murilo, 34 Naves, 53 Diogo (sub-20), 54 Thiago (sub-20), 43 Benedetti e 68 Robson (sub-20);
  • Meio-campistas: 5 Aníbal Moreno, 7 Felipe Anderson, 8 Richard Ríos, 20 Mauricio, 23 Raphael Veiga, 30 Lucas Evangelista, 32 Emiliano Martínez, 38 Figueiredo, 40 Allan, 45 Erick Belé (sub-20), 47 Ramon (sub-20), 48 Larson (sub-20), 50 Luis Pacheco (sub-17), 55 Rafael Coutinho (sub-20), 58 Gabriel Azevedo (sub-20), 65 João Victor (sub-20), 98 Agner (sub-20) e 99 Kauã Lira (sub-20);
  • Atacantes: 9 Vitor Roque, 10 Paulinho, 11 Bruno Rodrigues, 17 Facundo Torres, 42 Flaco López, 19 Ramón Sosa, 31 Luighi, 37 Riquelme Fillipi (sub-20), 39 Thalys, 67 Marcio Vitor (sub-20) e 97 – Wesley (sub-17).

*Com informações do ge