Marcos Rocha pode retornar contra o Cerro Porteño, e apenas Micael e Bruno Rodrigues serão baixas para duelo que pode valer a classificação para as oitavas de final.
As notícias para o Palmeiras não têm sido boas apenas dentro de campo. Fora dele, o clube também tem o que comemorar. Com o iminente retorno de Marcos Rocha, o departamento médico do Verdão está praticamente zerado.
Às vésperas do duelo que pode classificar o Verdão para as oitavas de final da Conmebol Libertadores – encara o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, às 21h30, fora de casa – Abel Ferreira só não poderá contar com o zagueiro Micael e o atacante Bruno Rodrigues.
Isso acontece depois de um período em que o Palmeiras chegou a ter oito desfalques por lesões. Contra o Bolívar, na rodada passada da Libertadores o treinador não pôde contar com Richard Ríos, Vitor Roque, Micael, Murilo, Raphael Veiga, Bruno Rodrigues, Mayke e Marcos Rocha.
Outros jogadores, como Estêvão, Murilo, Mauricio, Paulinho e Aníbal Moreno desfalcaram o time em algum momento da temporada por problemas físicos.
O departamento médico cada vez mais vazio neste momento é primordial para Abel Ferreira conseguir descansar os atletas mais desgastados. A cada jogo, o técnico tem mudado peças para rodar o elenco e evitar novas lesões.
Nesta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, por exemplo, há a possibilidade de o time ter novidades na escalação principal em relação ao duelo contra o Vasco, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Murilo, Mauricio e Raphael Veiga nem sequer saíram do banco de reservas na vitória em Brasília e podem aparecer neste duelo. Há a expectativa de Paulinho também ganhar uma chance entre os titulares pela primeira vez pelo Palmeiras.
Com nove pontos e 100% de aproveitamento, o Verdão é o líder do Grupo G da Conmebol Libertadores. A vitória no último domingo também fez a equipe retomar a liderança do Brasileirão, com 16 pontos ganhos.
*Com informações do ge