Palmeiras apresenta novo patrocinador máster; contrato pode chegar a R$ 170 milhões 

204
Palmeiras anuncia Sportingbet como novo patrocinador master do clube — Foto: Thiago Ferri

Sportingbet foi anunciada como substituta da Crefisa no espaço mais nobre do uniforme tanto no time masculino quanto feminino. Acordo renderá R$ 100 milhões fixos e terá correção anual.


O Palmeiras apresentou no início da tarde desta segunda-feira a Sportingbet como nova patrocinadora máster dos times masculino e feminino. Em evento no Allianz Parque, os parceiros celebraram o acordo, válido por três anos, renovável por mais um. 

Para expor sua marca na barriga e número das camisas, a casa de apostas vai pagar R$ 100 milhões fixos por ano, podendo atingir R$ 170 milhões com bônus. O contrato terá o valor corrigido anualmente a partir da inflação no período. 

A Sportingbet ocupará o espaço principal da camisa alviverde, que na última década foi da Crefisa. 

Sua estreia será nesta quarta-feira, no jogo contra a Portuguesa, às 21h35, pela rodada inicial do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. A apresentação contou com as presenças de Weverton e Raphael Veiga, atletas do time masculino, e Laís Estevam, atleta da equipe feminina. 

O Palmeiras já havia escolhido a casa de apostas como a nova patrocinadora máster no fim do ano passado, mas aguardou para fazer o anúncio nesta segunda-feira. 

Ao definir que encerraria a parceira com Crefisa e Faculdade das Américas, empresas da presidente Leila Pereira, o clube abriu uma concorrência para a área mais nobre de suas camisas. A Sportingbet terminou como vencedora. 

Antes do anúncio da marca, o clube fez uma apresentação nessa segunda para celebrar a década da parceria com Crefisa e Faculdade das Américas. 

Leila Pereira, seu marido José Roberto Lamacchia, também conselheiro e dono das empresas, além do ex-presidente Maurício Galiotte e o vice Paulo Buosi fizeram um balanço sobre o período. 

“Agradecemos ao Zé Roberto Lamacchia, à Leila, à Crefisa e FAM. Vocês dignificaram o termo da palavra parceiros. Quando vocês nos procuraram, o Palmeiras vivia um período difícil, sem patrocinador. Ali estava iniciando o contrato mais duradouro da história do clube”, resumiu Buosi. 

“Minhas marcas dizem até logo, mas o Palmeiras continuará vivo comigo, meu marido e na história das minhas empresas. Isto jamais será esquecido”, acrescentou Leila. 

Por lei, as casas de apostas não podem ter relação com categorias de base. Por isso, o uniforme do time sub-20, que disputa a Copa São Paulo, não terá a Sportingbet como máster. O Avanti tem ocupado a área enquanto ocorrem negociações para a área. 

Antes do evento dessa segunda, o Palmeiras anunciara a Sil, marca de fios e cabos elétricos, como patrocinadora das mangas do uniforme. Este acordo rende R$ 11 milhões fixos por ano e envolve os times masculino, feminino e de base. 

O Verdão ainda tem mais áreas da camisa a negociar, como barra, omoplata, costas, além de shorts e meião. A meta alviverde é atingir pelo menos R$ 150 milhões fixos com novos patrocínios. Até aqui, Sportingbet e Sil, juntas, somam R$ 111 milhões. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3