Fifa divulga jogadores inscritos no Mundial de Clubes; Breno Lopes está fora da lista do Palmeiras

128

Atacante foi contratado em novembro, após o fechamento da janela internacional de transferência, e não pode disputar a competição pelo Verdão; Gabriel Veron viaja para o Catar.


A Fifa divulgou nesta segunda-feira (1º) a lista de inscritos no Mundial de Clubes. A grande surpresa no Palmeiras é a ausência do atacante Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores. 

O jogador foi impedido de disputar a competição por ter chegado ao Palmeiras após o fechamento da janela internacional de contratações imposta pela Fifa. Ele foi adquirido pelo Verdão em novembro, quando estavam permitidas apenas negociações dentro do Brasil. 

O Palmeiras chegou a consultar a entidade antes de enviar a lista final para saber se poderia inscrevê-lo, mas não houve a permissão. 

A entidade libera a presença de 23 jogadores por equipe no torneio. Breno Lopes acabou ficando fora, assim como vários garotos utilizados na temporada, como Renan, Lucas Esteves, entre outros. 

O atacante Gabriel Veron, que desfalcou o time na final da Libertadores por conta de uma lesão muscular, está inscrito pelo Verdão. Por outro lado, o também atacante Wesley não se recuperou a tempo de uma cirurgia no joelho e está fora. 

O Palmeiras estreia no Mundial no próximo domingo, na semifinal, quando enfrentará o vencedor do duelo entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul. 

Confira os inscritos pelo Palmeiras: 

  • Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre
  • Laterais: Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña
  • Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Kuscevic
  • Volantes: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino e Zé Rafael
  • Meias: Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima
  • Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Veron

O Mundial de Clubes começa na próxima quinta-feira com o duelo entre Tigres e Ulsan, às 11h (de Brasília). O vencedor encara o Palmeiras na semifinal.  

*Com informações do globoesporte