Aos 35 anos de idade, lateral-direito vai permanecer por mais uma temporada.
O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato com Marcos Rocha. O lateral-direito tinha vínculo que encerrava no dia 31 de dezembro e o prolongou por mais um ano, até o fim de 2024.
O jogador teve a confirmação do acordo no dia em que completa 35 anos de idade. No Verdão desde 2018, ele tem 11 títulos desde então: três Brasileiros, duas Libertadores, três Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa.
“Estou muito feliz e muito motivado para que em 2024 possamos juntos buscar nossos objetivos. Agradeço à diretoria, comissão técnica, aos meus companheiros e a todos vocês pelo apoio, carinho e respeito. Espero que 2024 possa ser um ano ainda mais vitorioso para nós. Estamos juntos e Avanti, Palestra”, disse o atleta, às redes do clube.
A negociação pela permanência do camisa 2 estava encaminhada há alguns meses, mas o Palmeiras esperou o fim do Brasileiro para anunciar o novo contrato.
Com 278 jogos (261 como titular), nove gols e 31 assistências pelo Verdão, Marcos Rocha viu Mayke assumir a vaga na lateral direita, mas terminou a temporada como titular no esquema com três zagueiros, ao lado de Gustavo Gómez e Murilo.
Ele vai se isolar em 2024 como o jogador com mais Conmebol Libertadores disputadas em sequência na história: serão 12, contando cinco pelo Atlético-MG (de 2013 a 2017) e outra sete no Palmeiras (de 2018 a 2024). Tricampeão do torneio, é também o brasileiro com mais taças.
*Com informações do ge