Otero conta que ligou para Rincón ao receber proposta do Santos: “Perguntei se ele ficaria” 

680
Otero é apresentado pelo Santos — Foto: Bruno Gutierrez

Meia venezuelano se inspira na liderança do volante, que é seu compatriota e continuou no Peixe.


Santos apresentou Otero nesta quarta-feira. O meia venezuelano assinou contrato por um ano, com a opção de renovação por mais uma temporada.

Em sua primeira entrevista como jogador do Peixe, Otero contou que ligou para o compatriota Rincón para conversar sobre a proposta do clube. O volante aceitou reduzir salários para continuar no time.

“Foi a primeira pessoa que liguei quando recebi a proposta. Perguntar a situação dele, se ele ficaria ou iria embora. Ele falou que iria ficar, ficou feliz pela proposta. A experiência que ele tem, já conheço na seleção. Mas o dia a dia no Santos é muito bom. Um cara experiente, que transmite alegria, que ajuda e me inspiro muito. Espero seguir o caminho dele, de liderança”, disse o jogador.

O meia, com passagens também por Atlético-MG, Corinthians e Fortaleza no Brasil, se mostrou muito empolgado com a oportunidade de jogar pelo Santos.

“Estou extremamente feliz de ter a honra de vestir essa camisa onde passaram vários ídolos do futebol mundial. Na hora que recebi a oportunidade de vir não duvidei. Pode aceitar. Quero voltar ao Brasil, jogar no futebol brasileiro. Ter a honra e a oportunidade de vestir essa grande camisa.”

Otero explicou também ao torcedor que não o conhece muito bem quais são suas características.

“Gosto de jogar pelos lados ou pelo centro. Não sou curinga como Lima (ídolo do Peixe que estava na apresentação), mas estou à disposição para jogar em qualquer posição. Estou me adaptando a esse novo time, meus companheiros, nos entrosando para fazer grandes jogos. Minha especialidade são as bolas paradas. Vou treinar para ser cada dia melhor. Com a bola rolando, estou conhecendo os companheiros, nos entendendo para melhorar a cada dia.”

“Quero ajudar meus companheiros e fazer o Santos voltar de onde nunca deveria ter saído. Da minha parte não faltará compromisso, comprometimento para o time voltar a Série A”, completou.

Registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, Otero está liberado para estrear pelo Peixe no sábado, às 18h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

*Com informações do ge