Onça-parda é resgatada após invadir quintal de residência em Votuporanga 

419

Animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros no bairro Portal dos Lagos, sendo devolvido ao habitat as margens do rio São José dos Dourados por policiais militares ambientais; ninguém se feriu.


Uma onça-parda foi capturada dentro do quintal de uma residência no bairro Portal dos Lagos, em Votuporanga/SP, na madrugada desta sexta-feira (23). 

O Corpo de Bombeiros informou que por volta das 4h30, a corporação foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo animal silvestre; no local, constatou uma onça parda, de grande porte e agressiva, que estava dentro do quintal de uma residência e os moradores estavam apavorados. 

Segundo a corporação, rapidamente, utilizando de técnicas apropriadas para captura e contenção de grandes felinos, o animal foi capturado e transportado até o Batalhão da Polícia Militar Ambiental, que providenciou à soltura em área de mata ciliar as margens do rio São José dos Dourados. 

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, nesta época do ano, muitos animais silvestres são encontrados em ambiente urbano e isso decorre, dentre outros fatores, devido ao grande número de incêndios nas áreas rurais.