Onça-parda é capturada de dentro de chácara na região

283
Onça foi capturada em propriedade rural de Araçatuba — Foto: Divulgação/Polícia

O animal, com cerca de 30 quilos, deu trabalho para ser resgatado.

Da Redação

Uma onça-parda foi capturada na tarde deste sábado (12) em uma propriedade de Araçatuba (SP). O trabalho contou com equipes da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e da Unesp da cidade.

O felino foi encontrado em uma chácara que fica ainda na região urbana da cidade. O animal, com cerca de 30 quilos, deu trabalho para ser resgatado e foram usados três dardos tranquilizantes.

A onça foi vista quando um dos produtores da chácara foi até o curral para cuidar dos animais. No momento, a onça estava em um canto. Ao ver o animal, ele levou um susto e ligou para a Polícia Ambiental.

“Levei um susto grande porque nunca vi um bicho desse cara a cara, até pensei que era um cachorro, mas quando rosnou vi que não era”, afirma o produtor Edvaldo da Silva.

O veterinário da Unesp de Araçatuba Sérgio Diniz Garcia, um dos responsáveis pela captura, contou que animais silvestres costumam ir para a área urbana em busca de alimentos.

Isso por conta da dificuldade de presas, ainda mais em um momento em que ocorrem desmatamento e fogo em matas.

“A onça parda é comum na região e com os incêndios e a estiagem tem pouco alimento e elas acabam indo para a área urbana em busca de comida”, afirma.

A onça foi levada para a Unesp, onde deve passar por exames antes de ser devolvida à natureza. (G1)