Odair promove tático e prepara Santos com força máxima para o clássico

1113
Dodi será titular no clássico com o Corinthians — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Peixe mantém o 4-3-3 e fica apenas no aguardo do retorno do atacante Soteldo.


Preocupado com a sequência de oito jogos sem vitória na temporada, o técnico Odair Hellmann prepara força máxima no Santos para enfrentar o Corinthians, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Na manhã desta segunda-feira, o comandante promoveu um treino tático e definiu a equipe titular para o clássico.  

O atacante Soteldo, que jogou no último domingo com a seleção venezuelana, nos Estados Unidos, ainda não retornou ao Brasil. O camisa 10 é aguardado na próxima terça-feira no CT Rei Pelé e deve assumir a vaga no ataque ao lado de Mendoza e Marcos Leonardo. 

No restante, o Peixe não tem desfalques de última hora para o confronto com o Corinthians. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o volante Alison são baixas certas e não devem mais atuar nesta temporada. O atacante Miguelito, ainda serve a seleção boliviana, e o volante Camacho está suspenso pela expulsão na rodada passada.  

A provável formação do Santos tem João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo. 

Na manhã desta terça-feira, pela primeira vez desde a pausa na data Fifa, a comissão técnica promoveu um tático com o campo aberto. Foram 11 contra 11, com a equipe titular mantendo o esquema 4-3-3. A atividade, porém, foi fechada à imprensa.  

Durante o treino, Odair Hellmann fez algumas mudanças e apontamentos aos jogadores. O comandante do Peixe tem dado ênfase ao sistema ofensivo nos últimos dias, devido à baixa produção da equipe.   

O clássico com o Corinthians será disputado na quarta-feira, a partir das 20h, e é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Santos ocupa a 13ª colocação, com 13 pontos ganhos, e tenta se reaproximar do grupo dos classificados à Copa Libertadores do ano que vem. 

*Com informações do ge