Treinador utiliza o tempo de pré-temporada para conversar com defensores e ajustar posicionamento. Messias, recém-chegado, pode ser solução.
Em 2023, o Santos quer evitar que problemas das temporadas passadas voltem a ser rotina. Por isso, o técnico Odair Hellmann tem utilizado a pré-temporada para corrigir erros defensivos e melhorar o desempenho alvinegro em bolas paradas a favor dos adversários.
A comissão técnica do Santos acredita que lances de faltas próximas à área ou escanteios podem ser decisivos para a equipe – positiva ou negativamente. Enquanto a bola não rola para valer no Campeonato Paulista, o Peixe tem procurado acertar detalhes importantes.
As bolas paradas têm sido uma das prioridades do técnico Odair Hellmann na pré-temporada do Santos. O treinador tem utilizado as atividades no CT Rei Pelé para melhorar posicionamento e a tomada de decisão dos jogadores em lances defensivos.
A necessidade de melhorar seu desempenho em bolas aéreas defensivas foi um dos motivos para o Santos ir atrás do zagueiro Messias. Com 1,90m, o defensor disputará posição com Maicon para formar dupla com Eduardo Bauermann.
A análise da comissão técnica do Santos apontou que Messias se destacou em lances de bola parada do Ceará na temporada passada. Esse foi um dos motivos para a procura pelo defensor.
Programação
De folga para as festas de Ano Novo, o Santos volta aos treinamentos nesta terça-feira, dia 3, quando viaja para Atibaia/SP. O Peixe vai se concentrar até o dia 8 em um hotel de luxo para tentar acertar os últimos detalhes antes da estreia no Campeonato Paulista, dia 14, contra o Mirassol, na Vila Belmiro.
O técnico Odair Hellmann acredita que o trabalho será melhor aproveitado se os jogadores estiverem no mesmo ambiente durante todo o dia, sem voltarem para casa.