Volante uruguaio foi um dos destaques do Peixe ao longo da temporada passada.
Nesta sexta-feira (6.jan), o volante Rodrigo Fernández teve seu novo contrato com o Santos, válido até o fim da temporada 2025, publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
O jogador estava emprestado pelo Guaraní, do Paraguai, ao Peixe e foi comprado em dezembro do ano passado por algo em torno de R$ 6 milhões.
Durante a intertemporada, o uruguaio recebeu sondagens do Peñarol e também de clubes do México. O Santos, no entanto, não se preocupou em perder o atleta já que tinha o direito de compra previsto no contrato com o Guaraní.
Além do novo vínculo, o volante do Peixe recebeu uma expressiva valorização salarial.
Em 2022, Rodrigo Fernández disputou 38 jogos com a camisa do Santos e marcou um gol. O meio-campista conquistou a titularidade logo no início da temporada, se manteve na posição com todos os treinadores que passaram pelo clube e foi um dos principais nomes da equipe.
Agora, com Odair Hellmann no comando técnico, a tendência é de que ele permaneça como o ‘cão de guarda’ no meio de campo.
O volante, no entanto, vinha realizando um trabalho especial de equilíbrio muscular e perdeu algumas sessões de treinamento no início da pré-temporada, o que pode tirá-lo dos primeiros jogos do Campeonato Paulista.