Novo contrato de Neymar aparece no BID, mas craque deve jogar pelo Santos só em fevereiro 

34
Neymar comemora gol do Santos contra o Sport, pelo Brasileirão — Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Capitão do Peixe estendeu o vínculo com o clube até o fim deste ano.


O novo contrato de Neymar com o Santos foi publicado no Boletim Informativo (BID) da CBF nesta quarta-feira. Com isso, o craque já pode voltar a defender o Peixe.

O novo vínculo do camisa 10 com o clube é válido até o fim desta temporada. No entanto, o retorno aos gramados deve ocorrer somente em fevereiro.

O jogador se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada no dia 22 de dezembro. Desde então, Neymar tem realizado sessões de fisioterapia em um trabalho comandado pelo fisioterapeuta Rafael Martini.

Diferente do restante do elenco, Neymar não havia se reapresentado para iniciar a pré-temporada na última sexta-feira, tendo permanecido em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

O craque retornou para Santos nesta semana e, na tarde da última terça-feira, foi ao CT Rei Pelé para fazer uma atividade na academia, além de assinar o novo contrato com o clube.

Esse acordo de 12 meses é o terceiro desde que Neymar chegou ao clube, em janeiro do ano passado, quando assinou por seis meses e renovou em junho por outros seis. Foram semanas de negociação para achar o formato mais adequado ao desejo de todos os envolvidos.

Paralelamente ao salário, o Peixe também se comprometeu a pagar de forma parcelada R$ 85 milhões pela exploração da imagem de Neymar à NR Sports, empresa dos pais do jogador.

*Com informações do ge