Câmera de segurança flagrou quando vítima foi agredida com soco no rosto; caso aconteceu no dia 8 de abril.
A imprensa teve acesso a um novo vídeo de circuito de segurança que flagrou a agressão de um policial militar à paisana contra um morador em situação de rua, no Centro de Birigui/SP. O caso aconteceu no dia 8 de abril.
As imagens mostram quando o policial rendeu o homem com uma arma e ordenou que ele se ajoelhasse. Em seguida, o PM chutou o rosto do homem, que caiu aparentemente desacordado e derrubou uma caixa com os doces que vendia.
Segundo o boletim de ocorrência, o PM disse que estava de moto com a esposa aguardando a abertura do semáforo quando o homem se aproximou vendendo os doces.
Ainda de acordo com o registro, depois de ter recusado comprar, o policial contou que o homem passou a ameaçá-lo com uma faca. Para se defender, ele sacou a arma e se identificou como PM.
Por telefone, a Polícia Militar afirmou que segue apurando o caso e informou que não compactua com este tipo de atitude.
O advogado Milton Lima, que representa a vítima, disse que aguarda o relatório final da investigação da PM e informou que registrou um novo boletim de ocorrência a partir das novas imagens de circuito de segurança.
“O morador prestou novos esclarecimentos ao delegado a partir da divulgação das imagens que desmente que ele estava com uma faca”, afirmou o advogado.
A representação da parte do morador em situação de rua é que houve lesão corporal, além de omissão de socorro. Ninguém foi preso.
*Informações/g1