No 6º Distrito: tráfego na ponte danificada pela chuva deve ser retomado dentro de 15 dias

255

Um acesso provisório deve ser providenciado até o final desta sexta-feira (15), começando próximo à ponte e passando por duas propriedades rurais. O acesso será para a Rodovia Péricles Bellini, próximo ao 6º Distrito Industrial.


Uma forte e rápida chuva registrada no fim da tarde de terça-feira (12) derrubou uma ponte no 6º Distrito Empresarial, em Votuporanga/SP. Em pouco mais de uma hora, cerca de 90 milímetros de chuva foram registrados pelo pluviômetro localizado na Represa Municipal.  

Logo após o incidente, o prefeito Jorge Seba esteve no local, acompanhado de alguns secretários e equipe técnica da Prefeitura, e determinou medidas emergenciais que foram adotadas de imediato como, por exemplo, a interdição da área.  

Logo no início da manhã de quarta-feira (13), o secretário de Obras, Salvador Castrequini Neto, e o engenheiro Gustavo Amaral visitaram o local e definiram o trajeto onde será executado o desvio. A Prefeitura entrou em contato com os proprietários das áreas para obter autorização e a previsão de liberação do acesso provisório é até sexta-feira. “Identificamos um desvio que pode ser feito por meio de uma outra ponte que fica a cerca de 300 metros da ponte que caiu. Conseguimos autorização dos proprietários e faremos uma preparação dessa área para liberar o tráfego de maneira provisória”, explicou o Secretário. 

O acesso provisório começará próximo à ponte e passará por duas propriedades rurais. O acesso será para a Rodovia Péricles Bellini, próximo ao 6º Distrito Industrial. 

Paralelo a isso, a Secretaria de Obras fará reparos na ponte que caiu para retomar o acesso através dela. “Vimos a possibilidade de restabelecer essa ponte que é mista de ferro e concreto, que pode ser desmontada. Desta forma, pretendemos restabelecer o tráfego sobre essa ponte dentro de 15 dias”, informou o secretário de Obras. 

A Secretaria também já possui projeto para construção de uma outra ponte que deverá ser construída de forma definitiva ao lado desta. O prefeito Jorge Seba buscará recursos junto às demais esferas governamentais para execução desta obra.