Recuperado de lesão na coxa, camisa 10 santista esteve com o grupo no gramado do CT Rei Pelé.
Neymar voltou aos treinamentos com o elenco do Santos nesta terça-feira, depois de 33 dias afastado devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. A expectativa é que o camisa 10 esteja à disposição do técnico Pedro Caixinha para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 19h30, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Na reapresentação do time no CT Rei Pelé após a folga na segunda-feira, o Santos abriu o treinamento por meia hora para a imprensa.
Durante esse período, Neymar fez o aquecimento com o grupo e depois participou, com parte do elenco, de uma atividade de controle de bola, passe e finalização.
Ele não demonstrou mais o incômodo na coxa que o tirou das últimas quatro partidas do Peixe – uma pelo Campeonato Paulista, duas pelo Brasileirão e um amistoso.
Neymar havia treinado pela última vez com o time em 6 de março, quatro dias depois de sentir a lesão nas quartas de final do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino.
De lá para cá, o craque santista fez fisioterapia, exercícios físicos e trabalhos de recuperação e fortalecimento muscular, antes de iniciar a transição para o gramado e, nesta semana, estar finalmente apto a retomar os treinamentos.
O Santos tem adotado cautela extra com o retorno do meia-atacante, que jogou pela última vez em 2 de março, a fim de evitar afastamentos maiores.
Durante o tempo aberto à imprensa no treino, depois do aquecimento, Neymar participou de uma atividade com jogadores reservas. A maioria dos atletas de linha titulares na partida contra o Bahia, no último domingo, fez uma atividade separada, menos intensa, em uma das extremidades do campo.
Soteldo, poupado na estreia do Brasileirão e reserva no segundo jogo, não esteve em campo. O venezuelano fez trabalho muscular na academia, segundo a assessoria de imprensa do Santos.
Quando o elenco se reuniu para outra parte do treinamento, os jornalistas precisaram deixar o centro de treinamento. Enquanto os repórteres saíam, Neymar e Caixinha tinham uma conversa a sós.
Pressionado pela derrota para o Vasco e pelo empate contra o Bahia nas duas rodadas iniciais do Brasileirão, Caixinha conta com Neymar contra o Fluminense. O técnico está em situação delicada no clube e corre o risco de demissão em caso de revés na terceira rodada.
O Santos ainda tem outros quatro treinos até sábado, quando embarca, depois do almoço, para o Rio de Janeiro.
*Com informações do ge