Santos iniciou a preparação para o duelo contra o Botafogo-SP, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista; ídolo do Peixe deu assistência para gol de Nadson durante a atividade.
Neymar foi a principal novidade do treino do Santos na manhã desta segunda-feira. O camisa 10 do Peixe chegou ao CT Rei Pelé de helicóptero e trabalhou normalmente no gramado com os novos companheiros.
O craque treinou ao lado dos atletas que começaram na reserva ou não atuaram no clássico contra o São Paulo, no último sábado. A atividade foi comandada pela comissão técnica de Pedro Caixinha – o português segue se recuperando de uma cirurgia oftalmológica realizada no último domingo.
O elenco iniciou os trabalhos com um treino físico. Depois, os jogadores participaram de atividades técnicas e táticas, como um treinamento em campo reduzido. Em um dos momentos do treino divulgado pelo Peixe, Neymar deu uma assistência para o jovem Nadson marcar um gol.
Os titulares da partida contra o São Paulo fizeram trabalho regenerativo na academia do CT Rei Pelé e uma atividade física leve no gramado.
Recuperado de uma inflamação na coxa esquerda, Thaciano participou normalmente da atividade com o grupo. Por outro lado, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar seguiu tratando o edema muscular na coxa esquerda com a fisioterapia.
Soteldo é dúvida para a próxima rodada do Paulistão. O meia-atacante também permaneceu tratando da pancada no tornozelo esquerdo e será reavaliado dia a dia pelo departamento médico do Peixe. O venezuelano sente dores na região e precisou de uma infiltração na região para conseguir atuar até os 30 minutos do segundo tempo contra o São Paulo.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Botafogo-SP na Vila Belmiro, às 21h35. O confronto, válido pela sétima rodada do Paulistão, deve ser a estreia de Neymar com a camisa do Peixe nesta temporada.
*Com informações do ge