Neymar contraria médicos e faz teste em treino do Santos para tentar jogar contra o Sport 

10
Neymar treina com proteção no joelho esquerdo — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Camisa 10 tem um esgarçamento na região do menisco do joelho esquerdo e recomendação médica é por artroscopia, mas jogador cogita atuar no sacrifício no Brasileirão.


Neymar passou por testes físicos durante o treino do Santos no CT Rei Pelé na tarde desta quinta-feira. Ele foi a campo com os demais companheiros e participou, pela primeira vez na semana, de parte da atividade com o grupo. Foi feita uma avaliação sobre a condição de seu joelho esquerdo.

O camisa 10 tem uma espécie de esgarçamento na região do menisco. Esse problema causa dor persistente ao praticar exercício físico e uma sensação de instabilidade, de que o joelho pode estourar a qualquer impacto maior, de acordo com apurado pelo Globo Esporte.

Neymar ouviu de médicos, do Santos e o seu staff, que o ideal é parar e realizar uma artroscopia para resolver o problema, o que encerraria a sua participação na temporada. Em evento da CBF, o presidente Marcelo Teixeira confirmou o problema no joelho do craque.

Até agora, a sua presença no jogo contra o Sport, nesta sexta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, é incerta. Mas como o Peixe está na zona de rebaixamento, seriamente ameaçado de voltar à Série B, o camisa 10 cogita jogar no sacrifício.

Neymar passou por nova avaliação nesta quarta-feira, depois da atividade, e passará por provas médicas dia a dia, a fim de verificar as condições no joelho.

Em campo, no CT, ele saiu antes dos companheiros e evitou contato para não forçar o local. O camisa 10 trabalhou com uma proteção no joelho esquerdo.

O receio, porém, é de que o problema possa se agravar e que a artroscopia, que neste momento seria simples e com recuperação de aproximadamente um mês, passe a ser de mais tempo, colocando em risco o início do próximo ano e uma eventual convocação à seleção brasileira em março.

Neymar passou por exames nesta quarta-feira, em São Paulo, e os resultados mostraram que o problema precisará ser tratado para não se agravar. Daqui para frente, será uma decisão pessoal do atleta e sua família quando será feita essa pausa.

O Peixe tem mais três jogos pela frente no Brasileirão. Além do Sport, enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, e o Cruzeiro, em casa, na última rodada.

*Com informações do ge