A mulher confessou que pegou a droga em Cascavel/PR e iria entregar em Brasília/DF, mas foi interceptada pela polícia durante uma parada em uma churrascaria.
A Polícia Militar prendeu uma mulher de 23 anos transportando 25 tijolos de maconha em um ônibus interestadual que saiu de Cascavel/PR com destino a Brasília/DF, noite de de segunda-feira (10), quando o coletivo fazia uma parada em uma churrascaria às margens da BR-153, em São José do Rio Preto/SP.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares ficaram sabendo por denúncia que o veículo transportando a suspeita passaria em Rio Preto. Com essa informação, decidiram abordar o coletivo no pátio do restaurante. O motorista do ônibus já estava de saída e com todos os passageiros embarcados quando a viatura chegou.
Depois de vistoriar as bagagens que estavam no maleiro do ônibus, os policiais localizaram a mulher suspeita com uma mala de mão. Dentro eles apreenderam cerca de 19 tabletes inteiros e mais seis pedaços de maconha cortados pela metade, totalizando 25 tijolos da droga fracionada.
A mulher admitiu que havia pego a droga na cidade paranaense e levaria até o Distrito Federal, mas que somente iria fornecer mais detalhes do serviço e/ou quem seria o destinatário do entorpecente na presença de um advogado.
A jovem foi conduzida à Central de Flagrantes, onde permaneceu presa em flagrante por tráfico de drogas.
*Informações/diariodaregiao/Guilherme Ramos