Motoristas são presos por embriaguez ao volante após serem flagrados em zigue-zague na BR-153 

1112
Motoristas embriagados foram presos após serem flagrados em 'zigue-zague' na BR-153 — Foto: PRF/Divulgação

Segundo a polícia, em um dos casos, mulher cometeu mais de 20 infrações de trânsito em um percurso de aproximadamente 30 quilômetros.


Uma motorista e um caminhoneiro foram presos por embriaguez ao volante, no domingo (14.jan), após serem flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em zigue-zague na BR-153.

Em um dos casos, a PRF fazia patrulhamento quando flagrou um carro cometendo ultrapassagem em local proibido, em Icém/SP. A equipe passou a acompanhar o veículo, mas a motorista não parou e só foi detida no pedágio de Onda Verde/SP.

Durante o percurso de aproximadamente 30 quilômetros, a mulher cometeu mais de 20 infrações de trânsito, sendo: 15 ultrapassagens proibidas; 2 por forçar passagem entre veículos; 2 por não guardar distância lateral entre os outros veículos; 2 por desobedecer ordem de parada; 1 por não usar cinto de segurança; 1 por não possuir Carteira Nacional de Habilitação; 1 por embriaguez ao volante.

Segundo a PRF, o carro não era da mulher e proprietário foi autuado por permitir que uma pessoa sem CNH assumisse a direção. Ela foi presa e encaminhada à delegacia, onde foi ouvida e liberada.

Outro caso de embriaguez ao volante foi registrado na altura do quilômetro 18 da BR-153, em Nova Granada/SP. Os policiais receberam diversas denúncias contra o condutor de uma carreta bitrem, que dirigia de forma perigosa, e foi abordado. 

Foram constatados indícios de ingestão de álcool, como odor, fala e olhos alterados, além de falta de equilíbrio. O caminhoneiro foi submetido ao teste do bafômetro, que comprovou a ingestão de 1.10 mg/L de álcool. 

O caminhoneiro também foi preso pela Polícia Rodoviária Federal e encaminhado à delegacia, onde foi ouvido e liberado. 

*Com informações do g1