Zagueiro topa negociação e também fará parte do elenco alvinegro na Série B.
O Santos acertou a permanência do zagueiro Messias nesta quinta-feira. Aos 29 anos, o jogador é o quinto a topar a redução salarial e, assim, integrar o elenco que vai disputar o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Pouco antes, o Peixe já havia divulgado a permanência de João Basso, outro zagueiro que topou a redução para estar nos planos da comissão técnica de Fábio Carille. Além deles, já reduziram seus vencimentos o volante Rincón, o goleiro João Paulo e o atacante Julio Furch.
O clube também negocia com o atacante Morelos uma redução. O salário dele, porém, não deve se enquadrar no teto imposto pelo presidente Marcelo Teixeira nem se for reduzido pela metade, mas, mesmo assim, o atacante deve permanecer pois é considerado um jogador importante.
A ideia da diretoria é reduzir pela metade os gastos com a folha salarial. Para isso, o clube dividiu o elenco em dois: o grupo dos que serão usados por Carille e o grupo dos que estão aguardando para serem negociados. Lucas Lima, por exemplo, deve ser emprestado ao Sport.
*Com informações do ge