Mergulhadores fazem limpeza subaquática no Rio Grande, região de Mira Estrela

363

No ultimo domingo (16) quase duas toneladas de lixo foram retiradas do Rio Grande, na região de Mira Estrela. A ação foi realizada por um por grupo de cerca 100 voluntários e mergulhadores.

Todo material tirado do fundo do rio foi levado para margens da praia, onde funcionários da Prefeitura do município recolheram e ficaram responsáveis pela destinação correta do material.

Foi a primeira vez do projeto pelo Rio Grande entre os objetos encontrados estavam pneus, garrafas pet, latinhas, latões, cadeiras e uma embarcação.

Um dos idealizadores do projeto Rio Limpo, Flávio Garcia, ressaltou o sucesso da iniciativa. “É um sentimento e sensação de dever cumprido. Mais uma etapa do nosso projeto foi realizada com sucesso. A população de Mira Estrela e região estão de parabéns, pois foi a ação em que menos retiramos lixo dos rios. E justamente, a ideia do projeto é de fato retirar cada vez menos poluição. A prefeitura do município também está de parabéns pela parceria e vontade de trazer e fazer o melhor para o meio ambiente da cidade”, finalizou.

Paralelo com a ação, o município realizou na Praia a 1º Gincana Ambiental do Programa Município VerdeAzul. O projeto foi coordenado com o setor de esporte e contou o apoio dos setores da saúde, educação, turismo, social e meio ambiente.

O prefeito Marcio falou sobre a importância da ação deste domingo. “Hoje o nosso município deu exemplo com a ação em parceria com o projeto “Rio Limpo”. Iremos apoiar toda iniciativa de cunho ambiental. Fizemos questão de trazer as crianças da rede municipal de ensino e trabalhar de forma lúdica com elas, a fim de plantar a semente de um mundo melhor”, frisou márcio.

O projeto ainda contou com os representantes da 2ª Companhia de Polícia Ambiental de Fernandópolis, sargento PM Fernando, soldado PM Fagner e também dos Policiais Militares do 5º Grupamento de Mira Estrela, Sargento Ferreira, Cabo Colecta e do Soldado Rodrigues. Também presente estava o assessor do Deputado Estadual Itamar Borges, Vagner Hernandes.