Odair Hellmann tem mais um reforço para enfrentar o Grêmio, fora de casa, e promove atividade de titulares contra reservas no CT Rei Pelé.
Na manhã desta sexta-feira, o Santos realizou seu penúltimo treinamento antes da estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Grêmio. O técnico Odair Hellmann ganhou o retorno do atacante Mendoza aos trabalhos com bola e, com isso, terá apenas dois desfalques para o jogo em Caxias do Sul: Lucas Braga e Zabala.
Na quinta-feira, o departamento médico do Peixe já havia liberado Soteldo, João Lucas, Joaquim e Alex Nascimento. Com o retorno de Mendoza, as baixas ficam por conta de Lucas Braga, que trata de uma pubalgia, e do boliviano Zabala, que realizou uma cirurgia de reconstrução de ligamento no joelho esquerdo e levará pelo menos seis meses para retornar ao campo.
Com praticamente todo o elenco à disposição, Odair Hellmann conseguiu montar um treino tático entre titulares e reservas. O resultado não foi divulgado pelo Santos, mas a reportagem apurou que a comissão técnica ficou satisfeita com a competitividade que viu em campo.
Uma provável escalação do Peixe para encarar o Grêmio tem João Paulo; Nathan (João Lucas), Messias (Joaquim), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi e Lucas Lima; Daniel Ruiz (Soteldo ou Mendoza), Lucas Barbosa e Marcos Leonardo.
No sábado pela manhã, o elenco do Santos faz a última atividade no CT Rei Pelé e, depois do almoço, embarca para Caxias do Sul. Com o retorno de Mendoza, a comissão técnica tem 38 atletas à disposição e deve relacionar apenas 23 nomes para a estreia no Brasileirão.
O jogo no domingo começa às 18h30 e será disputado no estádio do Juventude por conta de uma punição imposta ao Grêmio no STJD.
*Com informações do ge