
Jogador voltaria para São Paulo nesta terça-feira, mas mau tempo na capital paulista e recomendação da prefeitura carioca impediram a viagem.
O atacante Memphis Depay faltou ao treino do Corinthians desta terça-feira. O jogador está no Rio de Janeiro e voltaria de helicóptero para São Paulo. O Timão deu a permissão para o atleta aterrissar no CT Joaquim Grava, porém o mau tempo na capital paulista impossibilitou a viagem.
Depois de vencer o Vitória no último sábado, o elenco do Corinthians ganhou dois dias de folga. O holandês Memphis Depay aproveitou a agenda livre para visitar amigos no Rio de Janeiro, porém não conseguiu retornar a São Paulo no tempo estabelecido pelo clube do Parque São Jorge.
De acordo com a nota publicada pelo clube, Memphis avisou a diretoria com antecedência e, inclusive, pediu autorização para aterrissar em um dos gramados do CT Joaquim Grava.
O Corinthians havia permitido, porém o mau tempo no Rio de Janeiro impossibilitou a decolagem. Além da questão climática, a capital fluminense vive um dia caótico com ações da polícia.
“O atacante Memphis Depay não participou do treinamento desta terça (28). O atleta estava no Rio de Janeiro e, na segunda (27), solicitou ao clube a liberação para pousar um helicóptero em um dos gramados do CT, o que foi autorizado.”
“A aterrissagem estava prevista para 12h30, porém, o mau tempo impediu a decolagem. Memphis manteve contato com a diretoria durante todo o dia e segue buscando meios para retornar a São Paulo, tendo em vista que o Rio de Janeiro vive um dia atípico, com recomendação da Prefeitura Municipal para que as pessoas evitem deslocamentos”, informou o Corinthians em nota.
Como foi o treino do Corinthians
Na reapresentação do Corinthians, o técnico Dorival Júnior iniciou as atividades com um trabalho de força na academia. Depois, em campo, os atletas fizeram um treino de posse de bola com foco na pressão pós-perda, seguido de uma atividade de confrontos de ataque contra defesa.
O goleiro Hugo Souza segue em tratamento de uma luxação no ombro esquerdo. A expectativa do clube é de que o capitão tenha condições de entrar em campo no domingo, contra o Grêmio, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
*Com informações do ge




