Memphis joga? E o Coronado? Corinthians deve ter mudanças para estreia em Itaquera 

194
Ramón Díaz, técnico do Corinthians, em duelo contra o Bragantino — Foto: Marcos Ribolli

Após bater o Bragantino por 2 a 1 em Bragança Paulista, Timão recebe o Velo Clube, domingo, na Neo Química Arena.


A curta pré-temporada obriga o Corinthians a priorizar o lado físico dos jogadores neste início de Campeonato Paulista. Depois de enviar a campo uma equipe quase toda reserva na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, o time deve sofrer modificações para a estreia em 2025 na Neo Química Arena.

Para a partida de domingo, às 18h30, contra o Velo Clube, a formação inicial terá mudanças, como adiantou o técnico Ramón Díaz, em entrevista concedida depois da partida de quinta-feira no Nabi Abi Chedid.

“Sabemos que dentro de 48 horas vamos ter que jogar de novo. Vamos armar uma equipe que o público goste. A ver como se recupera Memphis, como estará Garro, Coronado… Esperamos armar um bom grupo, temos um bom grupo. Vamos jogar duas vezes em casa e queremos ganhar”, afirmou.

“É um jogo importante, vamos jogar com nossa torcida, que vai ter a possibilidade de ver como está a equipe”, destacou o treinador.

Apesar de ter sido citado por Ramón, Rodrigo Garro está fora da partida. Ele faz tratamento para uma lesão no joelho direito e não treina em campo com os demais jogadores nesta pré-temporada.

Memphis Depay também desperta cuidados especiais da comissão técnica, a fim de evitar lesões, e nem sequer treinou em campo na quinta-feira. O holandês têm chances de ser relacionado, mas a tendência é que não seja titular.

Já Igor Coronado é quem tem mais chance de aparecer no time. Ele foi destaque em jogo-treino na última quarta-feira, contra o União Barbarense, quando fez um gol e deu duas assistências. Desgastado fisicamente, ele foi poupado do duelo contra o Bragantino.

Depois de encarar o Velo Clube no domingo, o Corinthians segue em Itaquera para a partida contra o Água Santa, às 19h30 da próxima quarta-feira.

O trabalho de pré-temporada segue, com o objetivo maior do Timão na fase qualificatória da Libertadores. O primeiro duelo contra o Universidad Central, na Venezuela, está marcado para 19 de fevereiro. 

“Vamos dividir o grupo, as cargas, para que todo mundo tenha 15, 20 dias de preparação. É um absurdo o que acontece, em nenhum lugar do mundo tem nove dias de preparação. Você precisa de 15, 20 dias para… tomara que dê tudo certo, ninguém se machuque”, comentou Emiliano. 

Ramón Díaz referendou a análise do auxiliar e filho e destacou os problemas para um jogador alcançar o nível físico no ano em caso de lesão neste início de temporada: “Jogador que se machuca nesse período é difícil para alcançar o nível competitivo e dinâmico que queremos. Por sorte temos um grupo que entende que tem que trabalhar, se adaptar”, comemorou 

“Estamos para cumprir o que planeja a federação. Mas tenho que agradecer aos jogadores que fizeram um esforço enorme para dar satisfação a todos os corintianos”, encerrou Ramón Díaz. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3