Além do volante, Rafael Ramos e Júnior Moraes também treinam sem limitações; Timão enfrenta o Athletico neste sábado, em Itaquera.
O Corinthians treinou na tarde da quinta-feira no CT Joaquim Grava, dando sequência na preparação para o último jogo antes da final da Copa do Brasil. Neste sábado (8.out), às 21h, o Timão enfrenta o Athletico na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Esse foi o primeiro dia de atividade com o elenco completo após o empate contra o Juventude na última terça-feira. O volante Maycon, o lateral-direito Rafael Ramos e o atacante Júnior Moraes, todos recuperados de lesões, trabalharam normalmente com a equipe.
Maycon, principalmente, é quem inspira maior atenção: a expectativa é de que o volante esteja à disposição para o primeiro jogo da final nacional, contra o Flamengo, dia 12 de outubro.
Em campo, Vítor Pereira e sua comissão dividiram as atividades em duas partes, como descrito pela assessoria de imprensa do clube. Na primeira, um treino em espaço reduzido, e depois um trabalho de organização ofensiva, com passes, cruzamentos e finalizações.
Além do trio recuperado de lesão, o zagueiro Balbuena, com desconforto muscular, também treinou com o elenco.
Para o próximo confronto, Vítor Pereira não poderá contar com Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o volante Fausto Vera volta de suspensão e pode jogar no sábado.
O Corinthians voltou a treinar nesta sexta-feira, novamente no período da tarde, dando sequência na preparação para o duelo contra o Athletico. O Timão ocupa, atualmente, a quarta posição na tabela, com 51 pontos conquistados.
*Com informações do ge