Meia do Palmeiras machucou o joelho no início do mês e tem tido rápida recuperação.
O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira, e Mauricio segue em ritmo acelerado para voltar aos campos. Recuperando-se de uma lesão no joelho direito, o meia ainda está em transição, mas participou do trabalho com o restante do grupo no campo.
A comissão técnica de Abel Ferreira organizou um trabalho tático, separando jogadores de ataque e defesa. Depois disso, organizou o elenco em quatro times para uma movimentação em espaço reduzido.
O camisa 18 machucou o joelho direito em treino na Academia de Futebol, dia 11 de outubro. O caso não era cirúrgico, e o clube não tinha fechado um prazo de retorno, apesar do temor de que ele pudesse perder os jogos finais do Brasileirão.
Só que desde então, Mauricio tem apresentado rápida recuperação e no início da semana iniciou a transição entre a parte física e técnica, assim como Piquerez. O lateral, porém, vem de uma cirurgia no joelho e não está em estágio tão avançado.
A expectativa é de que os dois reforcem o Palmeiras neste fim de Brasileirão, ainda que não enfrentem o Fortaleza, neste sábado, às 16h30, no Allianz Parque.
Além deles, Abel Ferreira não conta com Bruno Rodrigues e Murilo, também lesionados, e os suspensos Marcos Rocha e Aníbal Moreno.
O técnico ainda não esboçou a escalação para o confronto da 31ª rodada do Brasileirão, mas Mayke e Zé Rafael são os favoritos às vagas abertas. Giay e Fabinho correm por fora.
A provável escalação para o próximo jogo tem: Weverton; Mayke (Giay), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López.
Invicto há dez jogos no Brasileirão, o Palmeiras é o segundo colocado do Brasileiro, com 60 pontos, a um do Botafogo, primeiro colocado. O Fortaleza vem logo atrás, com 56.
*Com informações do ge
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3