Marcos Leonardo, do Santos, recebe sondagens do Real Madrid e do Newcastle 

712
Marcos Leonardo em jogo contra o Vasco, na Vila — Foto: Abner Dourado/AGIF

Clubes europeus consultam agentes do atacante, mas ainda sem formalizar propostas ao Peixe.


O atacante Marcos Leonardo, destaque do Santos, entrou no radar do Real Madrid. Nesta semana, o clube espanhol consultou agentes do atleta em busca de informações sobre o menino da Vila. Dias antes, o Newcastle havia feito o mesmo.

Por enquanto, não há a formalização de uma proposta. A janela de transferências está fechada e será aberta apenas em janeiro, e o centroavante está focado na reta final da temporada e na briga do Peixe contra um rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro.

Os espanhóis apenas buscaram informações prévias sobre o atacante, como seu perfil de jogo e a disposição em se transferir para o futebol europeu em um futuro próximo.

Na última quarta-feira, a empresária brasileira Rafaela Pimenta – especializada em transferências na Europa – postou uma foto ao lado de Fernando Brito, representante de Marcos Leonardo, no estádio Santiago Bernabéu, a casa do Real Madrid.

Dias antes da conversa com os espanhóis, o Newcastle fez um movimento parecido e também buscou informações sobre o atacante do Peixe. Os ingleses não chegaram a falar em valores com os agentes de Marcos Leonardo, mas demonstraram interesse em formalizar uma oferta na próxima janela.

Dono de 70% dos direitos econômicos do atacante, o Santos não foi procurado por nenhum dos clubes europeus até o momento. A diretoria do Peixe, no entanto, está ciente de que corre o risco de perder o atleta em 2024. Marcos Leonardo é o dono da outra fatia de seus direitos, de 30%.

No meio deste ano a Roma fez uma proposta que poderia chegar a 18 milhões de euros (R$ 96,6 milhões na época) pelo jogador. Preocupado com sua situação no Campeonato Brasileiro, o Santos recusou a investida italiana.

Aos 20 anos de idade, Marcos Leonardo tem 21 gols pelo Peixe na temporada e outros cinco vestindo a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-20.

O menino da Vila vem sendo destaque há mais de dois anos e, recentemente, entrou na pré-lista de convocados da seleção principal dirigida por Fernando Diniz.

*Com informações do ge