Maratonista Osmani Furnieles fica em 2º na Alcer Cup

92
Foto: Reprodução

Atleta votuporanguense também ficou com o vice por equipes no Desafio dos Lagos.


O maratonista votuporanguense Osmani Furniéles Bórba continua voando baixo nas competições pela região e conseguiu dois bons resultados em duas corridas que participou nas últimas semanas.

Na quarta-feira (1º), Osmani participou da 3ª etapa da Alcer Cup, prova no formato de corrida virtual de 16km e cravou na 4ª colocação em sua categoria (50 a 59 anos); já nos 10km, Osmani ficou em 2º na sua categoria. O votuporanguense está em 2º lugar na tabela da Alcer Cup que é uma competição que reúne atletas de diversos cantos do Brasil e agora, restam apenas duas provas para o final.

Já no domingo (12), o maratonista participou do Desafio dos Lagos, de 70km, em revezamento de três atletas, e Osmani esteve acompanhado por William Pereira, que é de Campo Grande/MS e Ricardo Souza, de Estrela D’Oeste/SP.

A largada ocorreu às 4h40 da manhã em Jales/SP, passando por Santa Salete/SP, Santana da Ponte Pensa/SP, Três Fronteiras/SP e Santa Clara D’Oeste/SP até terminar as margens do Rio Paraná.

William correu os 24km iniciais, passando o bastão para Osmani que fez os 23km intermediários; já Ricardo correu os 23km restantes e o trio ficou com vice-campeonato na categoria Trio Masculino.

Ao Diário, o votuporanguense explicou que a prova, assim como ocorre tradicionalmente, teve muitas estradas de terra com desafiantes subidas, além das já conhecidas partes de areia e pouco asfalto.

Osmani aproveitou para agradecer o apoio da TRT Transportes, Equipe ASA de Santa Fé do Sul/SP e ao secretário de Esportes e Lazer de Votuporanga, Fabiano Gimenez.