
Equipes de quadra e de praia disputarão a categoria livre da 88ª edição da competição, que terá Votuporanga como sede.
As equipes de vôlei de quadra e vôlei de praia de Votuporanga/SP entram na reta final de preparação para disputar os 88º Jogos Abertos do Interior. A cidade receberá milhares de atletas para competições em diversas modalidades.
Comandados pelo técnico Márcio Fukuiama, os representantes votuporanguenses disputarão a categoria livre e chegam à competição com o objetivo de buscar lugares inéditos no pódio.
De acordo com a programação informada pela equipe, o vôlei de praia entra em ação a partir de 11 de outubro, com partidas no Complexo Esportivo Savério Maranho. Já o vôlei de quadra inicia sua participação no dia 13, com jogos no Ginásio de Esportes Jane Maria de Lacerda Soares (CSU). Os dois espaços estão entre os locais preparados para receber disputas da 88ª edição dos Jogos Abertos em Votuporanga.
As equipes intensificaram os treinamentos para a competição e contam com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e de patrocinadores locais, como: Supermercados Porecatu e A Joia.
A edição de 2026 marca a presença de Votuporanga como sede da tradicional competição estadual, reunindo atletas de diferentes municípios paulistas.
11 dias de competições
Votuporanga já está em contagem regressiva para um dos maiores eventos esportivos de sua história, que será realizada de 8 a 18 de outubro e deverá reunir cerca de 8 mil atletas, além de comissões técnicas, familiares e visitantes de diferentes regiões do Estado de São Paulo. Durante 11 dias, a cidade será palco de disputas em 28 modalidades esportivas, além do Beach Tennis e Tiro Esportivo, como modalidades extras. A programação inclui Atletismo, Badminton, Basquetebol, Basquetebol 3×3, Biribol, Bocha, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Kickboxing, Malha, Natação, Supino, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Wrestling (luta olímpica) e Xadrez.
Para receber toda essa programação, as competições serão distribuídas por diversos pontos do município, ocupando escolas, ginásios esportivos, clubes, o Parque da Cultura e outros espaços. Entre os principais locais estão o Parque Aquático Esportivo “Saverio Maranho”, o Centro Social Urbano (CSU) “Jane Maria de Lacerda Soares”, o Centro Municipal de Educação Esportiva “Mario Covas”, a Unifev (Cidade Universitária) e a Estrada Vicinal Adriano Pedro Assi (Estrada 27).




