Treinador comemora classificação para as quartas de final da Sul-Americana e quer contar com o meio-campista contra o Coritiba; foco também é na semi da Copa do Brasil.
Depois de um início difícil, Vanderlei Luxemburgo vive dias de paz no Corinthians: nesta terça-feira, o empate sem gols contra o Newell’s Old Boys, na Argentina, classificou a equipe para as quartas de final da Copa Sul-Americana e elevou a sequência invicta para dez jogos (sete vitórias e três empates).
Em coletiva, o técnico destacou que jogos eliminatórios não precisam ser plasticamente bonitos: “Eu, com tantos jogos de janela, não espero um jogo bonito em Copa, principalmente Libertadores e Sul-Americana. Sempre é jogo pesado, truncado, marcado e é assim que passa. Nós não conquistamos a classificação hoje, conquistamos em casa, quando viemos com a vantagem.”
Em Rosario, Luxemburgo levou a campo um time ainda com algumas mesclas. Iniciaram no time titular nomes como Matheus Bidu, Bruno Méndez, Caetano, Ruan Oliveira, enquanto Fábio Santos, Fagner e Murillo começaram no banco. Renato Augusto, poupado, nem viajou à Argentina.
“É jogo, né? Jogando, conhecendo mais um ao outro, dando mais minutos para jogadores que não estavam jogando. Houve uma divisão, colocando experientes de um lado, meninos do outro. Eu estava dando jogo para eles, para ter todo mundo à disposição para poder revezar os jogadores, jogar um pouco aqui, outro ali. Hoje, por exemplo, o Murillo não jogou. O Murillo é um jovem, mas também sente, estava com a perna carregada. Girar a equipe foi muito bom, você vai amadurecendo a cada jogo. Os mais experientes vão passando para os mais jovens como funciona.”
Por conta da proximidade com a decisão do dia 16, contra o São Paulo, no Morumbi, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, o técnico foi questionado sobre Renato Augusto e os demais jogadores que ficaram no Brasil em processo de condicionamento físico, casos de Moscardo e Rojas.
“Você está pensando lá na frente, cara. Vamos voltar para São Paulo, ver como estão os jogadores. Eu falei para o Renato voltar para São Paulo, seria perigoso deixá-lo aqui, numa sequência de jogos, é um jogador experiente, é importante ele se preparar para os jogos, teremos decisões. Apesar de hoje ser uma decisão, mas seria arriscado. Estamos recebendo informações dos jogadores que estão lá, mas vamos ver o que fazer. É importante todos estarem à disposição contra Coritiba e São Paulo.”
O Timão volta ao Brasil na quarta-feira. Antes da decisão, encara o Coxa em Itaquera, domingo, às 16h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
*Com informações do ge