“Olha, se eu derrotei ele quando eu era oposição à minha situação, imagina agora que eu sou situação e ele é oposição? Eu vou mostrar pra ele que quem tá na presidência só perde uma eleição se for incompetente”, pontuou Lula.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a anistia dos golpistas do 8 de janeiro de 2023, e a possibilidade de enfrentar, pela segunda vez, Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais que ocorrerão em 2026.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o líder petista destacou que não compreende o motivo de existir um projeto de anistia antes da apuração de todos os crimes cometidos na tentativa de golpe de estado cometida por apoiadores de seu antecessor, que está inelegível.
Questionado se Bolsonaro poderia ser seu adversário no próximo pleito, Lula foi sincero, e afirmou que não escolhe seus adversários, mas deixou em aberto a possibilidade de reeleição. “Eu não me preocupo se ele vai ser candidato ou não, eu não veto o candidato”, afirmou.
“Se ele conquistar o direito de ser candidato, quem seja candidato. Olha, se eu derrotei ele quando eu era oposição à minha situação, imagina agora que eu sou situação e ele é oposição? Eu vou mostrar pra ele que quem tá na presidência só perde uma eleição se for incompetente”, pontuou Lula.
*Com informações da Folha de S.Paulo
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3