Atacante marcou o gol da vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o São Bento, na última quarta-feira.
O Santos venceu o São Bento por 1 a 0, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, e se aproximou da zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. O Peixe agora tem nove pontos e está em terceiro lugar do Grupo A, atrás da Inter de Limeira, com 10, e do Red Bull Bragantino, com 13. Por isso, o objetivo santista no estadual, agora, é ir para a fase decisiva.
Até a bola rolar para a partida contra o São Bento, o maior temor era a aproximação iminente da zona do rebaixamento. O Santos só tinha uma vitória no Campeonato Paulista e seis pontos somados.
Dependendo dos resultados da rodada, poderia ficar mais perto da parte de baixo da tabela. Como venceu, os ares são outros. Mas, de acordo com Lucas Barbosa, o objetivo é o mesmo desde o início do ano.
“O nosso primeiro objetivo é a classificação. O nosso desespero não é por conta do rebaixamento, e sim por estar fora da zona de classificação. O Santos não pode ficar nessa situação. O nosso desespero, entre aspas, é por isso. Hoje, mais perto da zona de classificação, nos dá uma motivação a mais para buscarmos nosso objetivo”, disse o jogador.
Lucas Barbosa, inclusive, foi o autor do gol do Santos na vitória sobre o São Bento. O atacante entrou no segundo tempo da partida e, de cabeça, garantiu os três pontos. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, ele relembrou um treino recente em que ficou aprimorando finalização.
“Fazer gol para um atacante sempre é fruto de um trabalho. Vocês estavam no treino que a gente ficou até tarde com o Odair treinando finalização. Para mim, é um alívio. É dar continuidade no meu trabalho. É sempre ruim receber críticas, mas tento absorver de forma construtiva.”
O Santos volta a campo no domingo, às 19h, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
*Com informações do ge