Lisca mapeia novas lideranças no Santos e roda faixa de capitão 

433
Maicon em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Maicon foi o escolhido pelo técnico contra o São Paulo. Tendência é de que outros nomes do elenco também possam exercer a função.


A faixa de capitão do Santos não está mais sob posse apenas do goleiro João Paulo. No último domingo, no clássico com o São Paulo, coube ao zagueiro Maicon a função de liderança no vestiário do Peixe. A tendência é de que outros nomes do elenco assumam o papel sob o comando de Lisca.

De acordo com o treinador, há no grupo outras lideranças relevantes além de João Paulo, que detém o status de capitão desde a saída de Marinho no início da temporada. Além de Maicon, os uruguaios Rodrigo Fernández e Carlos Sánchez também exercem grande influência interna, e até mesmo o jovem Marcos Leonardo, de 19 anos, possui o perfil.

“Foi uma questão para ter um capitão dentro de campo. O João e o Maicon lideram o time com o Sánchez e com o Marcos Leonardo. O Soteldo é um líder técnico, o Rodrigo é um líder de entrega, raça. Vamos fomentar a liderança. Temos de dividir responsabilidades.”

“Claro que o João não ficou muito feliz, a gente conversou rápido. O Márcio (Hahn, auxiliar técnico) conversou com ele também. Mas dei uma mexida nele”, explicou Lisca.

Desde que assumiu a faixa de capitão, João Paulo apenas não a utilizou nos dois jogos em que ficou fora – contra a Universidad Católica, do Equador, pela Copa Sul-Americana, e contra o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileirão. Em ambas as oportunidades, coube a Felipe Jonatan o papel de liderança.

O lateral, inclusive, é um outro nome do elenco com voz no vestiário. Nos vídeos divulgados pelo Santos nas redes sociais, o camisa 3 sempre aparece falando com o time e motivando seus companheiros. É justamente este perfil que Lisca busca para dividir responsabilidades no CT Rei Pelé.

“A ideia foi dar uma mudada no capitão, dar uma preservada no João. Hoje (domingo) ele foi reclamar lá também, mas não tomou cartão. Foi nessa intenção de poder revezar a liderança e fomentar cada vez mais lideranças dentro do nosso grupo. Elas estão chegando”, encerrou o comandante do Peixe.

Próximo compromisso

O elenco do Santos realizou na manhã desta quinta-feira uma atividade na Vila Belmiro como preparação para o duelo contra o Cuiabá, no domingo, às 18h, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

*Com informações do ge