Tanabi vence Olímpia e assume a liderança do grupo 01

171
Foto: Renan Contrera/Tanabi E.C

Na classificação geral do Paulistão Sub-20, o Índio da Noroeste está na 6ª posição, com 14 pontos, na frente de clubes da elite do futebol paulista como São Paulo, Mirassol e Palmeiras.


Com a vitória contra o Olímpia em casa, o Tanabi Esporte Clube assumiu a liderança do grupo 01 com 14 pontos, ultrapassando o Mirassol, com quem disputava a liderança. Na classificação geral, o Índio da Noroeste está na sexta posição na frente do São Paulo, Mirassol, Palmeiras e outros clubes da elite do futebol paulista.

Pela 6ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o Tanabi Esporte Clube recebeu no Estádio Alberto Victolo o Olímpia na volta do turno; na primeira partida, o Tanabi havia vencido por 1 a 0.

Nesta rodada, o jogo começou com os visitantes abrindo o placar aos 7 minutos com Leonardo. Os donos da casa não ficaram para trás, aos 10 minutos Rhurick na cobrança de pênalti igualou o marcador. Depois, o volante Diogo fez o segundo gol do Tanabi, quando já eram jogados 31 minutos. Daí em diante, após jogada ensaiada, Vitinho fez o terceiro dos donos da casa aos 34 minutos.  

Na volta do intervalo, Rafael Messinho entrou em substituição realizada pelo técnico Weligton Oliveira e logo aos 3 minutos balançou as redes visitantes e anotou o quarto gol do Tanabi. Ainda na segunda fase da partida, os visitantes fizeram mais dois gols. No apito final, o placar ficou nos 4 a 3 para o Índio da Noroeste.

“Nós já estávamos fazendo bons jogos, nada mais do que merecido para uma equipe batalhadora igual à nossa. Agora é se manter focado para não perdemos a liderança”, comentou Diogo Gomes, volante e autor de um dos gols do Tanabi. 

Já o treinador Weligton Oliveira também externou a alegria com o resultado, mas já pensando na continuação do torneio, salientou: “Estamos felizes por ir conquistando jogo a jogo o nosso objetivo. Porém, um pouco frustrado pelos gols bobos sofridos. Mais esse é o caminho, trabalho, trabalho, persistência e respeito”. 

Agora o Tanabi se prepara para jogar fora de casa, irá até o Estádio Claudio Rodante em Fernandópolis/SP para enfrentar os donos da casa no dia 16 de setembro, com transmissão no Eleven.