Volante argentino pode ficar até 15 dias fora por causa de lesão no olho; Richard Ríos e Zé Rafael buscam recuperar status em elenco do Verdão nesta temporada.
O Palmeiras pode ter uma sequência da dupla de volantes que brilhou na reta final da conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado. A ausência de Aníbal Moreno, com uma lesão no olho direito, abre espaço para Zé Rafael e Richard Ríos reeditarem uma parceria de sucesso.
O argentino pode ficar até 15 dias fora, e sem um outro primeiro volante de ofício à disposição, Zé Rafael é o favorito na lista para atuar naquela função. Contra o Athletico-PR, no último domingo, ele já começou desta maneira.
Em 2023, o experiente jogador precisou se reinventar para atuar como primeiro volante e cresceu de rendimento justamente quando Abel Ferreira deu uma sequência de jogos para Richard Ríos como segundo volante.
O colombiano também teve um crescimento quando atuou com Zé Rafael, e com a dupla em campo o Palmeiras disparou na reta final do Brasileirão e faturou o bicampeonato consecutivo.
Para esta temporada, Aníbal Moreno foi contratado e rapidamente conquistou a condição de titular. Em alguns jogos do Paulistão, Abel testou um time com os três no time titular, mas foi campeão do estadual com Aníbal Moreno e Zé Rafael nos jogos da final.
Com a lombalgia de Zé Rafael logo após o Paulistão, Ríos voltou ao time titular e até conseguiu uma boa sequência com o argentino ao seu lado. Nos últimos quatro jogos, porém, Gabriel Menino ganhou sequência como segundo volante.
O jogador revelado na base, por sua vez, não vem fazendo grandes apresentações e na próxima quarta-feira, às 21h30, diante do Independiente del Valle, do Equador, pela Conmebol Libertadores, pode voltar a dar lugar a Ríos.
Seria, portanto, a chance de a dupla Zé/Ríos voltar a disputar uma partida desde o início e mostrar a Abel que eles ainda podem render como no final de 2023.
*Com informações do ge