Atacante tem vínculo com Flamengo até dezembro e pode assinar pré-contrato com outros clubes a partir de 1º julho.
O futuro de Gabigol voltou à tona nesta sexta-feira após o atacante recusar a oferta de renovação de contrato com o Flamengo – clube com o qual tem vínculo até dezembro. E o empresário do atleta, Júnior Pedroso, disse que está trabalhando a saída de Gabigol, citando o Palmeiras como um dos interessados.
A presidente do Verdão afirmou: “O Palmeiras sempre está atento ao mercado, porém nunca falamos em nomes por uma questão de estratégia.”
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano e por isso pode assinar pré-contrato com outras equipes a partir da segunda-feira, dia 1º de julho. A janela do meio do ano, por sua vez, abre no dia 10 do mesmo mês.
O atacante chegou a ser condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no doping. Em abril, o Flamengo conseguiu uma liberação através de efeito suspensivo para ele voltar a atuar. Falta ainda, no entanto, o julgamento no CAS – que teve sessão adiada e ainda não há uma nova data.
O empresário do atleta externou a insatisfação com o fato da negociação ter sido tratada de forma pública pelo presidente Rodolfo Landim nos últimos meses e disse que não viu interesse da diretoria na renovação.
Questionado se confirma interesse do Palmeiras, Júnior Pedroso disse o seguinte: “A gente tem lido muito mais coisas do que presenciado. A gente sabe que o Palmeiras gosta dele, já teve discussões anteriores lá atrás, mas o Palmeiras não fez uma nova abordagem em relação a discutir a transferência agora”, disse o empresário, antes de completar com a situação contratual do atacante.
“Gabriel fica livre em dezembro de 2024. A partir de 1º de julho, ele pode assinar pré-acordo em que sai livre e pode assinar com qualquer clube do mundo. Até em prol desse respeito que temos com o Flamengo, de não conversar com outros clubes até julho, imagino que se abre um novo ciclo a partir de 1º de julho para a gente resolver o futuro do Gabriel. O futuro do Gabriel não vai se resolver em dezembro.”
*Com informações do ge