Ao todo, oito pessoas foram feitas reféns: três funcionários do banco, quatro clientes e o segurança foram liberados após negociação da Polícia Militar. Um criminoso de 16 anos foi apreendido e outro indivíduo, de 18, preso.
Oito pessoas foram feitos reféns durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária situada na Rua Amazonas, área central de Votuporanga/SP, na manhã desta terça-feira (7.jan).
Segundo apurado pelo Diário, um adolescente de 16 anos foi apreendido e outro indivíduo, de 18, morador do bairro Matarazzo, foi preso pela Polícia Militar. Ambos estavam armados com um revólver. O vigilante da agência foi rendido pelos criminosos, que, durante a ação, ainda pegaram a arma dele.
Segundo a Polícia Militar, os ladrões tinham conhecimento de que o cofre do estabelecimento havia sido abastecido com grande quantidade de dinheiro, devido ao dia do pagamento. Os indivíduos tinham como alvo a gerente do banco, mas, ao chegarem ao local, confundiram a identidade dela e acabaram fazendo uma funcionária refém. O anúncio do assalto veio em um bilhete que também foi apreendido: “‘Tamos’ em quatro assaltantes e ‘vinhemos’ pra levar o dinheiro do banco. Não se mexe, senão eu te mato!”.
A vítima foi levada até o cofre, porém não possuía a senha para abri-lo. Além da arma que portavam, um dos assaltantes também utilizou um revólver pertencente ao banco, deixando ambos armados.
Ao todo, oito pessoas foram feitas reféns: três funcionários do banco, quatro clientes e o segurança. Alguns, inclusive, tiveram os pulsos amarrados com “enforca gato”. Um vídeo feito no local mostra o momento em que as vítimas foram resgatadas pela equipe, um deles mostra uma mulher que deixa o local bastante abalada.
O caso repercutiu rapidamente nas redes sociais, uma vez que o banco fica na Rua Amazonas, principal rua do comércio votuporanguense, chamando a atenção de quem passava pelo local. A área precisou ser isolada por precaução, inclusive o fechamento da via para o tráfego de veículos. Não há registro de feridos ou informações sobre valores roubados.
O Itaú Unibanco confirmou em nota que não houve feridos na ação criminosa: “O banco está prestando todo o apoio aos colaboradores e clientes que estavam no local no momento da ocorrência e colaborando ativamente com as autoridades policiais na investigação do caso. A unidade permanecerá fechada nesta terça-feira, e os clientes que necessitarem de atendimento poderão se dirigir à agência 8224, localizada na mesma rua.”
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3