
Os indivíduos, de 15 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (16), sendo encaminhados a Fundação Casa.
A Vara da Infância e da Juventude de Votuporanga/SP atendeu o pedido do Ministério Público, por meio do promotor Eduardo Martins Boiati, e determinou a internação na Fundação Casa dos dois adolescentes, de 15 anos, acusados de serem os responsáveis pela onda de furtos de motocicletas.
Apesar da pouca idade, a dupla já é velha conhecida dos meios policiais e, além dos furtos, também estariam envolvidos com o tráfico de drogas. O último ato dos indivíduos foi o furto de uma Yamaha/Fazer, que estava estacionada nos fundos da Santa Casa de Votuporanga.
Conforme noticiado pelo Diário, a dupla foi perseguida pela Polícia Militar, na última segunda-feira (13) enquanto trafegava em alta velocidade e em trechos pela contramão. Em determinado momento, o garupa saltou com o veículo em movimento, enquanto o outro seguiu na tentativa de fuga, no entanto, após mais algumas quadras, acabou perdendo o controle da motocicleta, chocando-se contra a calçada de uma loja de ferramentas já na Rua Padre Isidoro Cordeiro Paranhos, quase atropelando pedestres.
Apesar da queda, o indivíduo continuou sua fuga a pé, mas foi localizado em seguida escondido dentro da residência de seu pai, na Rua Pará. Entretanto, o indivíduo foi apresentado na Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado na presença do pai.
A moto foi restituída à proprietária que contou que sua motocicleta é seu único meio de transporte para o trabalho.
A liberação do indivíduo, assim como a fuga do outro suspeito que já havia sido identificado pela polícia, causou revolta nas redes sociais, com centenas de pessoas questionando as leis relacionadas à maioridade penal.
O cumprimento da decisão judicial foi realizado pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (16). Os indivíduos foram apresentados na Central de Flagrantes de Votuporanga, de onde devem ser escoltados até uma unidade da Fundação Casa. O prazo de internação em decorrência da internação provisória não foi divulgado.