Justiça condena trio que assaltou e matou comerciante em Birigui a quase 90 anos de prisão em penas somadas 

259
Câmeras de segurança auxiliaram na identificação de suspeitos de latrocínio em Birigui — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Sentença de crime ocorrido em outubro de 2023 saiu em 9 de janeiro. Bruno Matheus Pereira dos Santos e Arthur da Costa Alves foram condenados a 30 anos de prisão cada um, e Jessé Evangelista de Sousa Barbosa a 24 anos, todos em regime fechado. Cabe recurso da decisão.


A Justiça condenou três homens acusados de balear e matar um comerciante de 72 anos durante um assalto ao estabelecimento dele em Birigui/SP. Somadas, as penas por latrocínio chegam a 88 anos de prisão em regime fechado. O crime ocorreu em outubro de 2023.

Na sentença, emitida no dia 9 de janeiro e acessada pela reportagem nesta terça-feira (14), o juiz Mateus Gonçalves Silles determinou que Bruno Matheus Pereira dos Santos e Arthur da Costa Alves fossem condenados a 30 anos de prisão, cada um, e Jessé Evangelista de Sousa Barbosa a 24 anos em regime fechado. Cabe recurso da decisão.

O crime ocorreu no dia 17 de setembro de 2023, quando o trio rendeu e assaltou José Nascimento de Jesus dentro do estabelecimento. Ele foi atingido por um tiro no peito e socorrido para a Santa Casa, onde ficou internado, mas não resistiu aos ferimentos.

Os bandidos fugiram do local com R$ 600 e foram localizados pela polícia no dia 3 de outubro.

No cálculo das penas, foi considerado que Bruno tem condenação anterior em um processo de 2018, enquanto Arthur é reincidente, com condenações em dois processos de 2014, um de 2012 e um de 2011.

Com relação a Jessé, foi reconhecida a atenuante por ele ser menor de 21 anos na data do crime, conforme pedido da defesa. A Justiça não concedeu que eles recorram em liberdade.

*Com informações do g1

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3