Justiça condena bandidos que fizeram família refém em Votuporanga 

468
Crime ocorreu na noite de 31 de janeiro, no bairro Residencial Portal do Sol – Foto: Jorge Honorio/Diário de Votuporanga

Crime ocorreu na noite de 31 de janeiro, no bairro Residencial Portal do Sol. Todos os acusados já tinham passagens pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e receptação.


A Justiça de Votuporanga/SP condenou, na última segunda-feira (28.nov), cinco criminosos que invadiram uma residência e fizeram moradores reféns na noite de 31 de janeiro, na Rua Juraides de Paula Viveiros, no bairro Residencial Portal do Sol, na zona leste da cidade.

De acordo com o processo, por volta das 21h45 daquela segunda-feira, os criminosos chegaram em um carro e renderam a filha do casal no momento em que a família entrava no imóvel.

Contudo, um vizinho do imóvel percebeu a movimentação diferente e acionou a Polícia Militar que agiu rapidamente, cercando a casa, inclusive, a equipe do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) que patrulhava pelo município. Após serem surpreendidos, os criminosos iniciaram uma rápida negociação e se renderam a Polícia Militar. Ninguém ficou ferido.

Segundo divulgado, a época, três armas de fogo teriam sido utilizadas no crime. 

Se somadas, as penas imputadas ultrapassam 40 anos de cadeia. K.R.M. da S., de 27 anos; K.M. dos S.E., de 19 anos e L.F. de O.P., de 31 anos, foram condenados a nove anos de prisão. Já E.G.R., de 35 anos e L. F. da S., de 36 anos foram condenados a 10 anos.

Todos os indivíduos já tinham passagens pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e receptação.