Jura pede que Prefeitura autorize horários flexibilizados para servidores durante os jogos da seleção feminina na Copa 

614
Jura pede que Prefeitura autorize horários flexibilizados para servidores durante os jogos da seleção feminina na Copa – Foto: Thais Magalhães/CBF

Governo federal tornou a medida facultativa, sendo similar à que as repartições públicas adotam durante os jogos da Copa do Mundo masculina; horas deverão ser compensadas.


O vereador Jura (PSB) encaminhou ao prefeito Jorge Seba (PSDB) nesta segunda-feira (17.jul), por ofício, o pedido para que a Administração Municipal de Votuporanga/SP, assim como o governo federal, autorize que servidores públicos mudem o horário do expediente para acompanhar os jogos da seleção feminina na Copa da Austrália e Nova Zelândia.

“Excelentíssimo Senhor Prefeito, considerando que a Copa do Mundo Feminina 2023 acontecerá entre 20 de julho e 20 de agosto, e a Seleção Brasileira feminina participará dos jogos do campeonato. Considerando que tradicionalmente, durante jogos da copa masculina em que a Seleção Brasileira joga, os servidores são dispensados através de ponto facultativo, e de forma inédita, o Governo Federal adotará para os jogos da Copa Feminina. Desta forma, vimos através deste solicitar que Vossa Excelência possibilite que nossos servidores possam acompanhar com a mesma emoção as meninas da Seleção Brasileira que estarão representando a nação mais apaixonada por futebol do planeta”, pediu Jura.

Na Copa da Austrália e Nova Zelândia, o primeiro jogo do Brasil vai ser às 8h, na segunda (24), contra o Panamá. A seleção está no grupo F, que tem ainda França e Jamaica.

O segundo jogo será contra a França e vai cair no sábado (29). A partida contra a Jamaica vai acontecer na quarta-feira, 2 de agosto. Se passar da fase de grupos em primeiro lugar, o Brasil jogará as oitavas de final no dia 8 de agosto, às 8h. Já se a seleção se classificar em segundo lugar do Grupo F, o jogo será no mesmo dia, só que às 5h. A competição vai até o dia 20 do próximo mês.

Segundo a Agência Brasil, a ministra do Esporte, Ana Moser, pediu ao presidente Lula (PT) que tomasse a decisão. Pelas informações do Ministério dos Esportes, o expediente começa às 11h nos dias em que os jogos começarem até 7h30 e ao meio-dia para quando começarem às 8h. As horas não trabalhadas devem ser compensadas até 29 de dezembro.